terça-feira, 11 de maio de 2010

Convocação...teimosia disfarçada de coerência

Goleiros:

Julio Cesar - Internazionale de Milão - ITA

Titular absoluto e incontestável da seleção brasileira. Pra mim, não precisa provar mais nada, inclusive já demonstrou em várias oportunidades que é o melhor goleiro do mundo na atualidade. Sua única deficiência é a saída do gol.


Gomes - Tottenham - ENG

Desde que foi pro futebol da Inglaterra, Gomes tem alternado bons e maus momentos. Mesmo assim, ele vem participando da convocações da seleção. Atualmente, vive um bom momento em seu clube. Pode ser uma boa opção caso Júlio césar não possa jogar.



Doni - Roma - ITA

Não tem estado nem na reserva de seu clube, o que torna sua convocação um absurdo, visto que o goleiro Victor do Grêmio, vive grande fase. Ainda bem que será apenas o terceiro goleiro.



Zagueiros:




Lúcio - Internazionale de Milão - ITA

Capitão e também titular incontestável. Forte, trombador e seguro, só assusta quando tenta sair jogando. Mas costuma crescer em momentos difíceis.




Juan - Roma - ITA

Rápido e bom na jogada aérea, Juan formol com Lúcio uma das melhores zagas do mundo na minha opinião. Quando os dois estão em bom momento, é difícil passar alguma coisa. Costuma ter muita regularidade em suas atuações.


Luisão - Benfica - POR

Alto e forte, Luisão também costuma trazer segurança à zaga. Compensa sua lentidão com bom reflexo e técnica. Reserva imediato de Lúcio.



Thiago Silva - Milan - ITA

Jovem e promissor, Thiago SIlva não vive um bom momento em seu clube. Na minha opinião carece de mais experiência para poder disputar uma Copa. Uma grande injustiça com Miranda, do São Paulo, que está em melhor momento e tem mostrado atuações mais regulares.



Laterais:



Maicon - Internazionale de Milão - ITA

Rápido, forte e voluntarioso, Maicon pra mim sempre foi nome certo. Apesar de não concordar quando dizem que ele é o melhor lateral do mundo, na ausência de outras opções é o melhor nome.



Daniel Alves - Barcelona - ESP

Grande coringa de Dunga, Daniel destaca-se pela versatilidade. Atua também no meio-campo e até como lateral esquerdo. Rápido e muito bom na bola parada, também possui passe refinado. Daniel ou Maicon?Maicon ou Daniel...


Michel Bastos - Olympique de Lyon - FRA

Um dos meias que Dunga convocou para jogar como lateral esquerdo. Muito bom jogador, entratanto pra mim seria apenas reserva na seleção.

 
Gilberto - Cruzeiro - BRA

Indisciplinado, mal fisico e tecnicamente. Sua convocação é um verdadeiro absurdo. Além de tudo nem atua mais como lateral. Tendo laterais de ofício como André Santos, Marcelo e Roberto Carlos, todos em melhor momento, sua presença na Copa é injustificável.


Meias:


Gilberto Silva - Panathinaikos - GRE

Esse não dá nem vontade de comentar...

Josué - Wolfsburg - ALE

Idem a Gilberto Silva


Kleberson - Flamengo - BRA

Não vinha ficando nem no banco do Flamengo. Entrou no jogo contra o Corinthinans e deu o passe para o gol de Vagner Love. Mas isso é suficiente para participar de uma Copa? Se é assim, porque não chamou o Ronaldinho Gaúcho?


Felipe Melo - Juventus - ITA

Nunca jogou nada, nem no clube nem na seleção. Esse não é reserva nem do Carlos Alberto(gato) do Atletico Mineiro. O Marcos Assunção em fim de carreira é melhor do que ele.


Elano - Galatasaray - TUR

Apesar de não ser o mesmo Elano dos tempos de Santos, é bom jogador e disciplinado taticamente. Merece um lugar, mas na minha seleção seria reserva.


Julio Baptista - Roma - ITA

Reserva na Roma e no meu time seria reserva do reserva do gandula aposentado. Jogador pífio que não deveria estar nem no time do Roma, assim como seu companheiro Doni. OHH empresário bom esse hein!


Ramires - Benfica - POR

Ótimo jogador, atua nos espaços vazios. Na minha seleção é titular absoluto por sua velocidade e qualidade na saída de bola. Ainda marca gols quando tem a oportunidade. Ainda não repetiu o mesmo futebol que o tornou uma revelação no Cruzeiro, mas merece um voto de confiança.


Kaká - Real Madrid - ESP

Pra mim uma incógnita. Vem sofrendo a muito tempo com um problema no púbis. No Real Madrid ainda não mostrou porque já foi eleito o melhor do mundo, apenas alguns lampejos. Mas com certeza todos sabem de seu grande potencial e contam com ele. Vamos esperar e torcer.

Atacantes:

Luis Fabiano - Sevilla - ESP

Forte, bom de cabeça e chuta com as duas pernas. Matador nato. com certeza merece ser o dono da camisa 9 canarinho. Sempre que exigido conrespondeu e cavou seu espaço aos poucos.


Nilmar - Villareal - ESP

Rápido e habilidoso, Nilmar soube aproveitar as chances que recebeu de Dunga. Marcou gols em quase todos os jogos em que atuou. Pra mim, deve ser titular absoluto ao lado de Luis Fabiano.


Grafite - Wolfsburg - ALE

Desde os tempos de São Paulo, Grafite já mostrava que era bom jogador. Foi artilheiro e considerado o melhor jogador do campeonato alemão na temporada passada. Há muito já merecia uma chance na seleção. Não poderia ter acontecido em melhor momento neh...


Robinho - Santos - BRA

Desde que deixou o Santos, Robinho não mais conseguiu mostrar o mesmo futebol que o consagrou. Alternou alguns bons momentos no Real Madrid, porém passou também um tempo na reserva. Transferiu-se para o inglês Manchester City, onde também não emplacou e amargava a reserva. Agora emprestado ao Santos, tenta recuperar seu melhor futebol. Com certeza foi convocado por suas boas atuações em alguns amistosos e na Copa América, onde praticamente deu o título ao Brasil. Espero que na Copa ele mostre porque ganhou o apelido de rei das pedaladas.



De um modo geral, achei que a seleção foi muito mal convocada. Mesmo assim, tendo em vista o nível das outras seleções, o Brasil continua favorito ao título. As ausências do cerebral PH Ganso e do habilidoso Neymar já eram esperadas. Dunga tentou usar a sua "coerência" e privilegiar aqueles que vinham jogando as eliminatórias e demais competições. Não se deixou levar pela pressão popular e da imprensa. No entanto as convocações de Josué, Gilberto, Gilberto Silva, Felipe Melo, Doni e Júlio Baptista pra são ridículas. O próprio Dunga falou várias vezes que seleção brasileira é momento. Ou seja, se devemos analisar o momento, qual o porque da convocação destes jogadores?
Agora é rezar e torcer pro Brasil chegar o mais longe possível. Quem sabe a teimosia que Dunga insiste em chamar de coerência dê algum resultado positivo. Eu duvido...



Um comentário:

  1. Cada nome estranho nessa escalação...Kleberson, Gilberto, Gilberto Silva hein.....

    Nussa.... vai que é TENTA

    ResponderExcluir