sexta-feira, 30 de abril de 2010

Rogério Ceni...acima do bem e do mal...


Hoje assisti um vídeo no Youtube do programa Arena Sportv de Agosto de 2006 onde a jornalista Milly Lacombe teceu vários comentários acerca do goleiro do São Paulo Rogério Ceni sua qualidade técnica, suas atitudes, e,  a atitude da imprensa em relação à ele. Na época ela contestou toda essa superioridade que a imprensa coloca no Rogério Ceni em relação aos outros goleiros.  Inclusive, ela também comentou o episódio em que Rogério supostamente teria forjado uma proposta do Arsenal da Inglaterra para conseguir um aumento de salário. Entretanto no meio do programa, Rogério Ceni entrou ao vivo por telefone acusando a jornalista de calúnia e injúria, pois ele nunca teria falsificado documento algum. Depois, pesquisando na internet, descobri que além de ter de pagar 35 mil reais de indenização ao goleiro, a jornalista foi demitida e ficou queimada no Brasil  todo como comentarista.

Fica aí a pergunta: será que todos que falam a verdade terão que ser punidos e banidos dos meios de comunicação em massa? Afinal de contas, porque o Jorge Cajuru é tão crucificado? Será que é porque ele é um dos poucos que tem coragem de falar a verdade e o que pensa. Pode até ser mentira essa história de falsificar um fax do Arsenal. Mas se é mentira, porque Rogério Ceni, que é o ídolo mor do São Paulo ficou afastado do elenco por 28 dias? Será por causa do quiosque que ele tinha pra vender suas coisas dentro do São Paulo sem pagar nada a ninguém? Se ele ama o São Paulo, por que queria ir embora? O Marcos, mesmo com o Palmeiras na segundona, recusou proposta do exterior. Isso sim é que é ídolo. E outra, por que o Rogério Ceni  não processou também o diretor que o acusou publicamente? E a Folha de São Paulo, que também publicou a notícia? Não me venham com esse papo que ele foi vítima de diretores da oposição. Por acaso ele processou algum desses diretores? Por que ele nunca realmente explicou o que aconteceu?
De todas as verdades que Milly Lacombe disse, talvez a única que seja questionável seja essa do fax do Arsenal. Porque realmente, ele vive reclamando de paradinhas, durante os jogos ele é o que mais fica falando com o juiz. Mas e as adiantadas que ele comete nas cobranças de pênalti? Porque com certeza, todos os goleiros se adiantam um pouco, mas ele antes de jogador cobrar já está quase um metro à frente.  Que juiz teve peito pra mandar voltar? Sai pessimamente do gol, tanto em bolas alçadas como quando o atacante está frente a frente com ele. Tudo bem, ele faz boas defesas, mas isso qualquer bom goleiro faz. Quantas vezes o Marcos não salvou o Palmeiras? Quantas vezes o Felipe não salvou o Corinthians? Entretanto, quando esses goleiros falham, eles são duramente criticados. Taffarel, que foi ídolo na seleção, exímio catador de pênaltis, quando frangou jogando pelo Atlético MG foi muito criticado. Então porque ninguém critica o Rogério Ceni? Por que quando ele saiu catando borboleta no último gol do Santos na semifinal do Paulistão e quando ele frangou no gol de falta do Roberto Carlos no clássico contra o Corinthians ninguém falou nada. Por que a imprensa é omissa quando se trata dos erros do Rogério. Fugindo um pouco dos goleiros e fazendo um comparativo, o Ronaldo, que disputou três copas do mundo, é o maior artilheiro da história das copas, foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo e ganhou a apelido de fenômeno, está sendo massacrado pela imprensa por causa da sua má fase.  No ano passado, quando suas falhas e baixa condição técnica começaram a aparecer, o Rogério simplesmente se machucou num treino e ficou um mês parado. Sorte ou camuflagem?
 

O Sr Rogério Ceni disputou apenas uma Copa, e ainda na reserva. Nunca jogou no exterior. Será que realmente ele pode ser comparado ao Dida ou ao Júlio César? Porque estes sim, ganharam títulos tanto no Brasil como no exterior, foram titulares da seleção, inclusive em copas, e também são ídolos em seus clubes. Inclusive Júlio Cesar foi eleito o melhor goleiro do mundo, deixando pra trás os grandes Buffon e Cech. Nem isso o exime de ser criticado quando falha, o que acontece muito raramente. Tudo bem, jogando com os pés, o Rogério é melhor que os dois juntos, mas isso não basta para deixá-lo intocável.  Que me desculpem os São-Paulinos, mas já está mais do que na hora de as pessoas serem mais imparciais na imprensa esportiva no que diz respeito a Rogério Ceni.

6 comentários:

  1. Eu acho o Rogério Ceni um bom goleiro, talvez um dos melhores do Brasil, porém é um cara muito "Bajulado" e "Protegido" por uma pequena parte da Imprensa e 100% pela organização geral do SPFC. Acho que pode parecer uma situação um pouco aproveitadora da parte dele.

    Abraço.

    Excelente texto.

    ResponderExcluir
  2. Rogerio Seni é muitoooo mala, além de ser um mal goleiro. Aí todo mundo fala, mas ele sabe bater falta, dane-se, existem mais 10 que podem bater a falta por ele.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk
    Para início de conversa, não sou São Paulino, e sim Santista.
    Porém achei muito hilário esse post. Claramente um Corintianozinho que não suporta o Rogério. O autor do Post, como a própria Milly Lacombe faz declarações sem nenhuma comprovação e para se defender coloca apenas um ponto de interrogação no final das frases. Questionou até uma contusão. O que na verdade nem foi uma simples contusão, e sim uma fratura. É obvio que temos goleiros com momentos melhores que o Rogério, porém não pode-se negar que em muitos momentos ele apresentou inúmeras atuações muito acima da média, e sim por muitos momentos foi o melhor do Brasil (isso sem contar as bolas paradas).
    Outra piada é o comentário do Ivanzito: "... existem mais 10 que podem bater a faltar por ele." Esse nunca viu uma bola na vida né?!Hoje no Brasil existem apenas o Marcos Assunção e o Paulo Baier com MÉDIA parecida de gols de falta.
    E por fim, mas não menos interessante: O cara ainda fez seu centésimo gol nesse timinho de vocês! kkkkkkkkkkkkk
    Muito hilário.
    Mas podem continuar com as acusações, afinal o Choro é livre e os fracos adoram!

    P.S.: A jornalista que você afirmou acima, "dizer a verdade em tudo, exceto pelo fax que não se sabe ao certo" foi condenada em última instância a pagar R$ 57 mil reais a ele e pediu desculpas publicamente informando que realmente inventou a estória. Então ao falar tanta MERDA sem ter o cuidado de saber se pelo menos é verdade, cuidado viu.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar, sou Corinthiano, entretanto, tento ser imparcial nos comentários. Pode ter certeza que não sou o único que tem essa opinião sobre o Rogério Ceni. Em segundo lugar, você citou as questão das bolas paradas. É inegável que o Rogério Ceni é exímio cobrador de faltas, entretanto, isso é tão aparente que o faz aparecer mais por seus gols do que por suas atuações. Em momento nenhum eu disse que ele é um mau goleiro, apenas questiono esse status de semi-deus que ele tem no futebol brasileiro. Outra coisa, as interrogações não são uma defesa e sim uma dúvidas que nunca foram esclarecidas. Não sou jornalista e vivo no meio do futebol pra afirmar com certeza todos esses fatos. Minhas opiniões são em cima de notícias veiculadas em grandes meios de comunicação, se é verdade ou não, fica mais uma interrogação pra você...

    PS* Se você achou o post engraçado, ótimo, cada um tem o direito de pensar e dizer o que quer, e o objetivo desse blog é justamente esse: partilhar opiniões...
    Para um santista, você se mostrou um grande são paulino!

    ResponderExcluir
  6. isto e inveja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir