Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Rogério Ceni...acima do bem e do mal...


Hoje assisti um vídeo no Youtube do programa Arena Sportv de Agosto de 2006 onde a jornalista Milly Lacombe teceu vários comentários acerca do goleiro do São Paulo Rogério Ceni sua qualidade técnica, suas atitudes, e,  a atitude da imprensa em relação à ele. Na época ela contestou toda essa superioridade que a imprensa coloca no Rogério Ceni em relação aos outros goleiros.  Inclusive, ela também comentou o episódio em que Rogério supostamente teria forjado uma proposta do Arsenal da Inglaterra para conseguir um aumento de salário. Entretanto no meio do programa, Rogério Ceni entrou ao vivo por telefone acusando a jornalista de calúnia e injúria, pois ele nunca teria falsificado documento algum. Depois, pesquisando na internet, descobri que além de ter de pagar 35 mil reais de indenização ao goleiro, a jornalista foi demitida e ficou queimada no Brasil  todo como comentarista.

Fica aí a pergunta: será que todos que falam a verdade terão que ser punidos e banidos dos meios de comunicação em massa? Afinal de contas, porque o Jorge Cajuru é tão crucificado? Será que é porque ele é um dos poucos que tem coragem de falar a verdade e o que pensa. Pode até ser mentira essa história de falsificar um fax do Arsenal. Mas se é mentira, porque Rogério Ceni, que é o ídolo mor do São Paulo ficou afastado do elenco por 28 dias? Será por causa do quiosque que ele tinha pra vender suas coisas dentro do São Paulo sem pagar nada a ninguém? Se ele ama o São Paulo, por que queria ir embora? O Marcos, mesmo com o Palmeiras na segundona, recusou proposta do exterior. Isso sim é que é ídolo. E outra, por que o Rogério Ceni  não processou também o diretor que o acusou publicamente? E a Folha de São Paulo, que também publicou a notícia? Não me venham com esse papo que ele foi vítima de diretores da oposição. Por acaso ele processou algum desses diretores? Por que ele nunca realmente explicou o que aconteceu?
De todas as verdades que Milly Lacombe disse, talvez a única que seja questionável seja essa do fax do Arsenal. Porque realmente, ele vive reclamando de paradinhas, durante os jogos ele é o que mais fica falando com o juiz. Mas e as adiantadas que ele comete nas cobranças de pênalti? Porque com certeza, todos os goleiros se adiantam um pouco, mas ele antes de jogador cobrar já está quase um metro à frente.  Que juiz teve peito pra mandar voltar? Sai pessimamente do gol, tanto em bolas alçadas como quando o atacante está frente a frente com ele. Tudo bem, ele faz boas defesas, mas isso qualquer bom goleiro faz. Quantas vezes o Marcos não salvou o Palmeiras? Quantas vezes o Felipe não salvou o Corinthians? Entretanto, quando esses goleiros falham, eles são duramente criticados. Taffarel, que foi ídolo na seleção, exímio catador de pênaltis, quando frangou jogando pelo Atlético MG foi muito criticado. Então porque ninguém critica o Rogério Ceni? Por que quando ele saiu catando borboleta no último gol do Santos na semifinal do Paulistão e quando ele frangou no gol de falta do Roberto Carlos no clássico contra o Corinthians ninguém falou nada. Por que a imprensa é omissa quando se trata dos erros do Rogério. Fugindo um pouco dos goleiros e fazendo um comparativo, o Ronaldo, que disputou três copas do mundo, é o maior artilheiro da história das copas, foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo e ganhou a apelido de fenômeno, está sendo massacrado pela imprensa por causa da sua má fase.  No ano passado, quando suas falhas e baixa condição técnica começaram a aparecer, o Rogério simplesmente se machucou num treino e ficou um mês parado. Sorte ou camuflagem?
 

O Sr Rogério Ceni disputou apenas uma Copa, e ainda na reserva. Nunca jogou no exterior. Será que realmente ele pode ser comparado ao Dida ou ao Júlio César? Porque estes sim, ganharam títulos tanto no Brasil como no exterior, foram titulares da seleção, inclusive em copas, e também são ídolos em seus clubes. Inclusive Júlio Cesar foi eleito o melhor goleiro do mundo, deixando pra trás os grandes Buffon e Cech. Nem isso o exime de ser criticado quando falha, o que acontece muito raramente. Tudo bem, jogando com os pés, o Rogério é melhor que os dois juntos, mas isso não basta para deixá-lo intocável.  Que me desculpem os São-Paulinos, mas já está mais do que na hora de as pessoas serem mais imparciais na imprensa esportiva no que diz respeito a Rogério Ceni.

Não dá pra entender o Cruzeiro



Ontem com 3 gols de Thiago Ribeiro, o Cruzeiro venceu o Nacional do Uruguai em jogo pelas oitavas da taça Libertadores. Mas se a Raposa consegue ir bem na Libertadores, por quê não conseguiu vencer o questionável time do Ipatinga e fazer a final do Mineiro com o Atlético? Não dá nem pra comparar o time do Cruzeiro, que conta com o Gladiador Kleber, o ótimo goleiro Fábio e o experiente e selecionável(tenho minhas dúvidas)Gilberto, com o time do Ipatinga, que me desculpem, não tem ninguém. Daí o pessoal vem com aquela velha história que tava com a cabeça na Libertadores, mas pra mim isso não cola mais. Time bom tem que ganhar tudo. O Santos de Pelé disputava vários campeonatos ao mesmo tempo e ganhava a maioria. E olha que naquela época não tinha tanto treinamento para aperfeiçoamento físico e esta coisa toda de fisiologia.

 Enfim. Vamos esperar pra ver se esse time do Cruziero realmente pode ser mais uma vez candidato ao título da Libertadores, ou se a derrota para o Ipatinga mostrou a realidade das limitações do time. Infelizmente o Galo não terá sua vingança pelos 2 anos consecutivos que perdeu a final do Mineiro para o Cruzeiro de goleada.

Cuidado com Tricolor Gaúco



Como já era de se esperar, ontem o time do Gremio venceu o remendado Fluminense no Maracana. Com certeza não foi a estréia que o recém contratado Muricy Ramalho esperava. Ser derrotado em casa, tendo em vista a vantagem dada pelo gol marcado foi um péssimo resultado para o tricolor das Laranjeiras.

Sem Fred, com apendicite, e Conca, suspenso, o Flu até que tentou, mas foi superado pelo inspirado ataque gremista com Jonas e Borges. Este primeiro inclusive foi um dos melhores em campo, entortando a zaga carioca e deixando Douglas na cara do goleiro Rafael para o marcar o primeiro gol dos gaúchos. Mesmo equilibrando o jogo e tendo um jogador a mais durante todom o segundo tempo(o zagueiro rodrigo recebeu o segundo amarelo e foi expulso após entrada dura em Wellinghton Silva), o Fluminense não conseguiu romper a linha defensiva do Gremio e acabou tomando gols em jogadas de contra-ataque.

Mais uma vez o Gremio mostrou que é um time copeiro. Soube suportar a pressão do time do Fluminense e aproveitar as poucas chances para vencer a partida. Dificilmente o Fluminense conseguirá reverter essa boa vantagem jogando no Estádio Olímpico em Porto Alegre. Resta a Muricy tentar consertar os erros e pensar em roforços para o Brasileirão(não dá pra depender de André Lima caso Fred não jogue), pois a Copa do Brasil já era.

Santos ou Atlético Mineiro que se cuidem, pois quem vencer terá uma parada duríssima nas semi-finais.